quinta-feira, março 18, 2010

Se sentimos saudade é porque algo nos marcou


Saudade... palavra que só existe em nossa língua, em nenhum outro lugar no mundo existe! Que privilégio!

Mas é algo que todos sentem. Pode ser saudade de algum momento, de alguém, de uma música, de um cheiro, um gosto etc... o importante e o gostoso é trazer essa sensação novamente para o coração.

Se sentimos saudade é porque algo nos marcou, algo que fez parte de nossas vidas e que queremos sempre lembrar. E sempre que lembrarmos, vai nos trazer aquela sensação gostosa, um afago no coração. Pois, tenho certeza que ninguém faz questão de sentir saudade do que não nos fez bem.

Saudade é isso, não é para nos trazer uma "certa" tristeza de algo que não vai mais voltar, mas sim para sabermos que algo deixou sua marca eterna e que foi bom.

Nos dias de hoje que parecem voar com tanta correria, nos falta tempo para falarmos com aquela pessoa que não vemos a anos ou até mesmo que vimos na semana passada e com quem batemos uma papo tão gostoso que ficou um gostinho de quero mais. E por incrível que pareça nos falta este tempo no meio de tanta tecnologia que nos facilitam o contato e aproximação.

Mas o importante é encontrar o tempo em meio a tudo isso para relembrarmos e falar para quem queremos que estamos com saudades, pois causar essa sensação em alguém também é muito bom, fazer o outro saber que em em nossa vida ela é especial. E caso essa pessoa não esteja mais presente o bom é simplesmente relembrar!

Afinal o bom da saudade é o que ela nos faz sentir e sentir saudade é o que nos ajuda a trazer momentos especias nos fazendo sorrir até mesmo em dias nublados e chuvosos!

2 comentários: