quinta-feira, março 25, 2010

A Saudade é a memória do coração

Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida, Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades... Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei... Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser... Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro... Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser... Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi como devia; daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre; de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter; de coisas que nem sei que existiram. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências... Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar, dos CDs que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade... Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que não sei onde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi... Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês, mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota... Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente, quando estamos desesperados, para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes, seja lá em que lugar do mundo estejamos. Eu acredito que um simples "I miss you", ou seja lá como possamos traduzir saudade, em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima, corretamente, a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra para usar todas às vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos... Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência."

Bjos

sábado, março 20, 2010

CALMA, DEUS ESTÁ TRABALHANDO!


Eu sei que há momentos que as coisas ficam complicadas e que parece que nada vai dar certo, sei como é estar de mãos e pés atados, nesses momentos a mente fica confusa e não sabemos em o que pensar, nos distraímos com algumas coisas desta terra em busca de aliviar um pouco a tristeza que insiste em permanecer, mas nada adianta, um tempo depois tudo está do mesmo jeito e no mesmo lugar, assim naturalmente fica difícil acreditar que Deus fará algo por nós. Mas a palavra do Senhor em Isaías 64:4 nos fornece uma notícia que mudará seu estado interior de triste para alegre agora mesmo: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera". Percebeu? Calma, neste exato momento o Senhor não está descansando, o Salmo 121:4 diz: "Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel". Deus está trabalhando incansávelmente para que todos que se arrependeram de seus pecados, e buscaram em Jesus o perdão e a salvação da ira vindoura esteja em Paz. No evangelho segundo João estam registradas palavras de Jesus que dizem: "Deixo-vos à paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Não é momento para os escolhidos de Deus estarem em temor. Não temas, o Senhor trabalha por você, mesmo que seu problema seja tão grande de maneira que daria muito trabalho para resolver, o Senhor não vê dificuldades diante de si (Jeremias 32:27), por acaso existe alguma coisa difícil para Ele? Portanto em nome de Jesus te digo novamente, calma. Mas há uma condição para que você veja o resultado do trabalho de Deus, porque todo trabalho só faz sentido quando há uma recompensa, e o que o Senhor quer é que você colha os frutos do trabalho D'Ele. A condição é estarmos esperando N'Ele. Se você não se precipitar em resolver as coisas, mas antes, esperar no Senhor, verás o que nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu e nenhum coração sentiu, sendo entregue em tuas mãos pelo Senhor, pois Ele não rejeita os corações que se apresentam diante D'Ele totalmente dependentes do seu agir, CALMA, O SENHOR ESTÁ TRABALHANDO POR VOCÊ!

O que fazer quando tudo parece dar errado?


Tem dias que parece que tudo dá errado não parece? Pensamos: “Porque eu fui levantar da cama hoje?? “

As coisas não colaboram, nada se encaixa, nada dá certo…

E o que devemos fazer? Reclamar, murmurar, xingar, bater… … Ajuda em alguma coisa?

Não ajuda em nada, muito pelo contrário, só atrapalha! As nossas atitudes e palavras definem com exito como será o fim das coisas.

Palavras podem mudar todas as situações sabia?? Faça a prova e verás o quanto a sua palavra positiva vai de dar um novo animo.

Por exemplo, ao acordar, não diga: “Que dia péssimo” ou “Hoje vai ser mais um daqueles dias ruins”, e comece a dizer: “Hoje eu vou conseguir fazer aquilo que não estava conseguindo”, “Hoje eu vou ser mais feliz do que ontem”… isso gera FÉ no coração.

Ao contrário do que muitos pensam, a FÉ é você crer naquilo que não está vendo… todos agem dessa forma muitas vezes, e nem se dão conta.

Deus sabe de todas as coisas, mas sempre espera de nós um esforço, um empenho. Pra tudo nessa vida, Ele sempre nos ajudará quando for solicitado, isso é fato!

Tente buscar a Deus através da ORAÇÃO no meio da dificuldade, ou quando tudo parecer dar errado… Ele nunca te abandonará! E sempre te responderá! A oração é a nossa maior ligação com o Pai. A oração pode mudar situações, e nada mais é do que uma conversa franca e verdadeira, onde declaramos algumas coisas… pedimos e mais do que isso, agradecemos.

Deus é Deus em todos os momentos, e independente de qualquer coisa, Ele te ama!

Que você aceite esse desafio… porque o Senhor só deseja fazer parte da sua vida, e compartilhar com voce todas as coisas.

Ore ao Senhor, e seja feliz!!!

Deus os abençoe muito!

O Valor da Amizade


Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,
em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.

A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,
momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,
no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,
passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.

Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados,
acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.

Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

sexta-feira, março 19, 2010

Preciso de Ti meu Deus...



Jesus é o resgate da alegria que eu perdi...
Jesus é o resgate da paz que o mundo não me deu...
Jesus é o resgate do amanhecer que se apagou....
Jesus é o resgate confiança que faltou....


Deus, eu preciso te sentir a qualquer preço...
Fala meu Senhor, que eu te obedeço !
Eu preciso sentir a tua presença...
Voltar a tua essência....
Me sentir forte... cheia da unção, da presença e do teu Espírito Santo...
Me ajude Senhor....

Deus Cuida de Mim Kleber Lucas

Eu preciso aprender um pouco aqui

Eu preciso aprender um pouco ali

Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim.
Se uma porta se fecha aqui

Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.

Deus cuida de mim na sombra das suas asas
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.
Deus cuida de mim na sombra das
suas asas
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.
Se na vida não tem direção É preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão.

Tudo PASSA!!!

acontecerá... Pena que perdemos nosso precioso tempo muitas vezes com coisas que não o valem...
As vezes surgem pessoas na nossa vida, dedicamos-lhe o tempo... Surgem sonhos e esperanças e dedicamos-lhes tempo...
Quando nos apercebemos já não há tempo nem para nós mesmos porque ele é pouco e ja o desperdiçamos...
Tudo passa além do tempo e além da vida, os amigos passam, a vida procegue e até os grandes amores se apagam... e como nada se pode fazer para que isso mude o melhor é vivermos a nossa vida tranquilos, porque tudo passa...
Assim devemos aproveitar todo o tempo para fazermos algo vantajoso e o bem... Porque essa memoria não passa e mantem-se na recordação eternamente...

quinta-feira, março 18, 2010

Se sentimos saudade é porque algo nos marcou


Saudade... palavra que só existe em nossa língua, em nenhum outro lugar no mundo existe! Que privilégio!

Mas é algo que todos sentem. Pode ser saudade de algum momento, de alguém, de uma música, de um cheiro, um gosto etc... o importante e o gostoso é trazer essa sensação novamente para o coração.

Se sentimos saudade é porque algo nos marcou, algo que fez parte de nossas vidas e que queremos sempre lembrar. E sempre que lembrarmos, vai nos trazer aquela sensação gostosa, um afago no coração. Pois, tenho certeza que ninguém faz questão de sentir saudade do que não nos fez bem.

Saudade é isso, não é para nos trazer uma "certa" tristeza de algo que não vai mais voltar, mas sim para sabermos que algo deixou sua marca eterna e que foi bom.

Nos dias de hoje que parecem voar com tanta correria, nos falta tempo para falarmos com aquela pessoa que não vemos a anos ou até mesmo que vimos na semana passada e com quem batemos uma papo tão gostoso que ficou um gostinho de quero mais. E por incrível que pareça nos falta este tempo no meio de tanta tecnologia que nos facilitam o contato e aproximação.

Mas o importante é encontrar o tempo em meio a tudo isso para relembrarmos e falar para quem queremos que estamos com saudades, pois causar essa sensação em alguém também é muito bom, fazer o outro saber que em em nossa vida ela é especial. E caso essa pessoa não esteja mais presente o bom é simplesmente relembrar!

Afinal o bom da saudade é o que ela nos faz sentir e sentir saudade é o que nos ajuda a trazer momentos especias nos fazendo sorrir até mesmo em dias nublados e chuvosos!

Saudade!!!!

Saudade: um sentimento que não dá para deixar de lado, como quase todos os outros. Traduzir um sentimento em palavras é muito difícil. Quando se tenta, sempre vem aquelas palavras que estão associadas a ela: amor, angústia, tristeza e outras. Mas a saudade é um sentimento acima de tudo isso. Você só tem saudade de quem te faz bem, te quem te causa admiração, de quem significa algo para você. Superar não é opção. Você convive com a saudade daqueles que realmente viveram e sentiram coisas boas e coisas ruins com você, te entendendo mesmo quando aquilo não fazia lógica nenhuma para ela.

Você pode lembrar de muitas coisas ou pessoas, mas saudade você tem de poucas. Demonstre, se você puder, todo o amor que você tem por alguém para não deixar que o tempo não lhe dê essa oportunidade ou que ele desgaste seus sentimentos. Ele não pode apagar, mas pode desgastar. Viva intensamente o que está intenso!!!!

Aquele tempo....


Tenho saudades daquele tempo... O tempo em que quase todas as tardes Nós nos encontrávamos para sentar e conversar Ou ir tomar um delicioso sorvete.

Lembrando os momentos bons e alegres
Que já passamos juntas.

Éramos consideradas
As melhores amigas do mundo,
As pessoas admiravam nossa amizade.

Todos os dias estávamos lá sempre juntas

Dávamos muitas risadas, Eram momentos mágicos de uma amizade...

Mas muito tempo se passou
Nossos sonhos se tornaram reais
E então percebemos que nossa alma amadureceu.
Raramente nos encontramos
E quando isso acontece
Não é igual antes,
São apenas algumas palavras trocadas
Pois o tempo é curto
E os compromissos inadiáveis.

Aqueles momentos bons
Ficaram na lembrança.
Ainda somos amigas,
Mas é uma amizade meio imaginária.
Gostaria de que aquela amizade
Voltasse a tona,
Pois só resta pra nós Saudade... DAQUELE TEMPO!!

Saudade de uma AMIGA


Amiga, sinto saudades de você""""
Sinto saudades Da verdadeira amizade,
Nunca fui de brincadeira.
Nunca me aproximei de tua amizade por interesses.
Esta saudade e franca, e sincera.
Queria-te falar sobre os meus amores,
Falar tudo o que esta acontecendo...
Desabafar contigo...
Vc era a unica pessoa na qual eu confiava...
Não conseguia guardar tudo pra mim...
Tinha que dividir com vc, os momentos felizes e tbm os momentos de tristeza...
Não faça da nossa AMIZADE um papel amassado.
Queria te contar tanta coisa...
Mas não sei o que aconteceu...
Minhas unicas AMIGAS me abandonarão...
Não sei mas o que fazer...
não consigo te esquecer, é IMPOSSIVEL esquecer alguem tão especial...
Amigas como você existem poucas.
Que saudades, amiga! De Notícias!
Não estou mas suportando de tanta SAUDADE!!!!!!!!!

Saudade de vc...!!! Best Friends


"I miss you"

segunda-feira, março 15, 2010

SOZINHO JAMAIS

Pode o mundo inteiro me deixar, meu melhor amigo me trair
Pode o meu amor me abandonar, pode a esperança me mentir

Pode a minha mãe me rejeitar,
E o meu pai não querer mais me ver
Pode até a sorte me enganar
Minha própria vida me esquecer

Já me acostumei com isso,
Ser pisado por alguém
Pensar que tem gente amigo,
Mas na hora que precisa,
Vai olhar não tem ninguém.

Mas a vida é assim mesmo
Eu não vou desanimar
Se a estrada é sem saida,
Volto ao ponto de partida
Peço a Deus pra me guiar.

Jesus não vai me abandonar,
Vai sempre estar perto de mim
E se o mundo me esquecer,
A sua voz vem me dizer:
Meu filho, Eu estou aqui
Jesus não vai me rejeitar
Ele não quer me ver sofrer
E se a vida complicar,
A sua mão vem me ajudar
E me dar forças pra vencer!

terça-feira, março 09, 2010

missões

Que tipo de CRENTE vc é?


Há certos crentes que não têm consciência do tipo de mau comportamento ou do evangelho imaturo que vivem. Identificar estas…. Há certos crentes que não têm consciência do tipo de mau comportamento ou do evangelho imaturo que vivem. Identificar estas maneiras erradas de vivenciar o amor de Deus e se relacionar com o próximo é necessário, não para julgar ninguém, mas, para nos julgarmos a nós mesmos. A Palavra de Deus é clara: “cada um examine-se a si mesmo e então participe do Corpo de Cristo”! Como vai a sua vida com Jesus?

Você se encaixa em algumas das características abaixo?

- crente “dodói”: vive melindrado. Basta alguém não dar “bom dia” e pronto. O Pastor costuma ser sua principal vítima, pois quer toda a atenção para si. Gosta de fazer chantagens, como: “vou sair da Igreja porque não recebo a atenção que mereço”. Não enxerga que o problema não está nos outros, mas em si mesmo!

- crente “revolver”: atira por qualquer coisa e vê o estrago depois. Gosta de emitir sua opinião, mesmo no momento inadequado e de forma incorreta, ainda que ninguém tenha perguntado, e não se preocupa se vai magoar alguém: fala o que pensa, mas não pensa no que fala!

- crente “vulcão”: vive explodindo! O estrago que causa é grande, pois suas explosões são inesperadas e injustificadas. Seu mau testemunho envergonha os que estão ao seu lado, mas ele não percebe. Enche-se de razão e sai, deixando a “lava” escorrendo… Erra no público e pede perdão no particular.

- crente “estrela”: tem que ser o centro das atenções e, para isto, é capaz de participar e liderar vinte ministérios na Igreja, conquanto ele brilhe. Gosta de ser elogiado e de se auto-elogiar, e seu maior prazer é “aparecer”.

- crente “limão”: vive azedo, de mau humor¸ resmungando e criticando tudo e todos à sua volta. Faz mal a si mesmo e aos pobres coitados que tem o desprazer de conviver com ele!

– crente “telefone sem fio”: é o fofoqueiro de plantão! Inicia sua maledicência com a pergunta: “sabe da última?” ou: “não é por falar mal, mas…” Causa terrível dano à Igreja, aos irmãos e a si mesmo, pois uma pessoa assim não é feliz e não permite a ninguém com quem convive ser feliz.

- crente “fariseu”: é o “santo” de plantão! não vive o Evangelho, mas o “eu-vangelho”, pois vangloria-se de sua santidade mas, isto é uma “capa” para falar de si mesmo. Jesus os chamou de “sepulcros caiados”, limpos por fora, mas podres por dentro. São legalistas, críticos e observadores de falhas em tudo, menos neles mesmos. Não conhecem o amor, o perdão e a misericórdia.

- crente “morno”: é o famoso “esquenta banco da Igreja”. Não faz nada, e, muitas vezes, critica quem faz… Jesus disse que poderia “vomitá-los de sua boca” (Ap.3:16) pois não “salgam nem iluminam”.

- crente “para-quedista”: “cai” de vez em quando na Igreja. Aparece em ocasiões especiais, não contribui, não é dizimista, mas orgulha-se de ser membro da Igreja. – crente mundano: sabe tudo das coisas seculares e quase nada da Bíblia! Vive mais para o mundo do que para o Senhor. Sua mente é repleta de conceitos que estão distantes da vontade de Deus e, como “a boca fala do que está cheio o coração”, sua conversa parece muito com a de um não cristão.

- crentes maduros! Finalmente, um tipo positivo de servo de Deus. Você quer saber mais sobre o verdadeiro seguidor de Jesus? Leia o próximo boletim! Deus o abençoe.

Wilhan José Gomes